Problema:
Embora a caldeira está funcionando, a medição de O2 está fixa, sem variação, deveria ser menor que isso, medição é de O2 (21%) e uma tão baixa medição de COe (0 ppm).
Passo 1)
Comprovar que as conexões pneumáticas estão estanques. Principalmente a mangueir AZUL, do ar comprimido. A pressão da linha de ar comprimido deve estar entre 3 a 10 bar na entrada do painel.
Dica) Observe a vazão (ou “flow rate”) do ar de instrumento esteja dentro dos parâmetros normais (30 – 40 l/h ar de referência (ar comprimido); 150 – 180 l/h test gas durante calibração de 1 ponto).
Também olhar as conexões pneumáticas na unidade eletrônica (abaixo, seta “D”)
Possíveis causas:
a. Comprovar também que os cabos pneumáticos não têm vazamentos.
b. Conexões com vazamento: Comprovar bem que todas as conexões estão certas. Olhar bem a parte das conexões na sonda (essa parte que tem essa fita preta na foto de embaixo, dentro do círculo vermelho). Mas algo errado tem que ter em essas conexões (na sonda ou na unidade eletrônica).
c. Se tudo estivesse certo, fazer o seguinte teste: Desconectar o cabo pneumático da entrada do “test gas” na sonda e fechar ela para que não entre ar. Olha a ver se a medição começa a mudar. Porque, pelo que parece, está entrando ar neste local.
Se o problemas não estiver solucionado, abra o terminal da sonda.
Comprovar que os cabos de ar (2 e 3) estão bem conectados e não está ar entrando (foto abaixo)
- Caso não esteja aí o problema, informar o valores brutos: Valores de mV (SYS MENU >> SYSTEM INFORMATION >> ACTUAL MEASURING VALUES, apenas aponte os valores medidos quando o sistema está medindo normalmente.
Passo 2) Se o problema ainda não for detectado, abra o painel e confira as ligações
elétricas possuem os isoladores de ferro fornecidos.
- Comprovar que os “ferrit sleeves” (as peças sinalizadas com “A”) estão colocados corretamente: